quinta-feira, 22 de março de 2012

S.O.S Unhas

Ola meninas!
O Post de hoje é sobre Unhas fracas e que quebram facilmente.
O esmalte fortelecedor
Voce que tem a unha fraca e que quebra toda hora, já usou algum esmalte fortalecedor? Não? Entao aqui vao algumas dicas para voce, leitora .
Bom, pra quem não sabe minha Mãe (Carmem) é manicure e eu perguntei a ela qual seria o esmalte mais apropriado para fortalecer as unhas, ela disse que entre tantos esmaltes para esse fim, o melhor mesmo é um esmalte que foi feito em uma fármacia de manipulação, a base de formol, com um mês de uso a unha já fica fortalecida e Adeus a unhas fracas!
 O custo dessa base fortalecedora é de R$ 10,00 e deve ser encontrado em farmácias de manipulação.
Unhas e saúde em perfeita sintonia
Voce sabia que as suas unhas são o espelho do seu organismo e elas mostram o que você é e como está. Portanto, tudo agora está apenas em suas mãos, literalmente.
Nossas unhas são compostas de queratina, um tipo de proteína sintetizada que serve para formar diversas estruturas do corpo. Embora fortes, as unhas dever ser flexíveis, brilhantes e lisas, sem irregularidades na lâmina (o local onde se passa o esmalte). Traumas na cutícula e na matriz da unha fazem com que elas cresçam tortas e irregulares.
As unhas das mãos, a cada dez dias, crescem cerca de 1mm, 3 vezes mais rápido do que as unhas dos pés.
Uma unha saudável deve ter cuidados diários e, especialmente, uma ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio. Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados resultam em unhas que se tornam fracas, se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares, além do que, ficam mais suscetíveis a doenças e ao ataque de fungos.
As unhas devem ser muito bem cuidadas, e qualquer tipo de problema que persista, requer a atenção de um médico, unhas fracas também podem ser devido a traumas no leito da unha, deficiências glandulares (hipotireoidismo) e outras doenças como micoses e psoríase.

Passo-a-passo dos cuidados diários para unhas bonitas
1) Hidrate muito as cutículas
Deve-se criar uma rotina diária, várias vezes ao dia de hidratação intensiva para as cutículas (vide slide show “Produtos para as mãos e unhas”) A caneta hidratante para cutículas é uma ótima pedida e pode ficar na bolsa; com óleos essenciais, hidratam a cutícula intensamente e fortalecem a unha, sendo de muito fácil aplicação. A ponta também serve como afastador da cutícula e promove uma aplicação intensa e fácil
Logo após o banho e antes de dormir, massageie as cutículas com o Mira-Cuticle da Avon; que reduz as cutículas e as deixa com aparência suave e bonita. Faça isso todos os dias da semana, duas vezes ao dia e nunca mais precisará tirar as cutículas. Sem contar que dedos eternamente inflamados, serão apenas uma lembrança do passado.
2) Não retire as cutículas
As cutículas são protetoras do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias. Cutículas cortadas, machucadas ficam inflamadas e são causadoras de unhas fracas, traumatizadas, com manchas e irregularidades.
3) Proteja e hidrate as mãos
Além de cutículas hidratadas, as mãos também merecem atenção especial. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e, consequentemente as unhas fiquem fracas e quebradiças.
Antes de proceder a hidratação, para obter melhores resultados, o ideal é promover uma esfoliação suave e bem controlada para remover células mortas e ativar a circulação, proporcionando uma aparência mais viçosa e jovem além de deixar a pele preparada para o melhor assentamento do hidratante.
O uso de um creme específico para as mãos, várias vezes ao dia, evita ressecamento e promove uma hidratação intensa além de criar uma película protetora, revitalizar e regenerar a pele.
Ao realizar trabalhos domésticos ou jardinagem proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho. Uma luva de silicone com turmalina Evite traumas e não faça de suas unhas uma ferramenta, elas são delicadas e merecem tratamento especial.
4) Use apenas removedor de esmaltes
Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.
Produtos indicados: Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala, Removedor de Esmaltes, da Avon, Removedor de Esmaltes Hipoalergênico Linha Óleo de Orquídea, da Risqué.
Com esses cuidados básicos no nosso dia a dia estaremos no caminho certo de termos unhas bonitas e saudáveis sempre.
Eai meninas o que acharam das dicas ? Espero ter ajudado !
Beijos

6 comentários:

  1. amei o blog...
    bjs
    Blog da Zuka
    http://esmaltespontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post.
    Uma base manipulada está a quase o mesmo preço de um "casco de cavalo", que pra mim, não fez efeito nenhum. Bases manipuladas são ótimas mesmo.
    Pill food também é muito bom para unhas fracas.
    Beijos
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir