terça-feira, 12 de junho de 2012

Mitos e Verdades sobre unhas (Parte 1)


Olá meninas !

Hoje o post é sobre Mitos e verdadessobre unhas/esmaltes.

1-Esmalte vermelho fortalece a unha? Mito ou verdade?

Verdade / Mito: De 4 sites que eu pesquisei 2 disseram que é mito, e os outros dois disseram que é verdade. Algumas das respostas foram:

· Mito: ''O que fortalece as unhas é uma alimentação rica em vitaminas... a pigmentação do esmalte nada tem a ver com isso.''

· ''PURO MITO. Acredita-se que, ao pintar as unhas com essa cor, as mulheres ficam mais cuidadosas e o esmalte dura mais. Daí a lenda.''

· Verdade: ''Comecei a usar esmaltes vermelhos ,(embora não goste)e o resultado foi unhas duras e fortalecidas.''

Bom há uma explicação para isso, quando se pinta a unha de vermelho, achamos que ela cresce mais rapido e fortalecida, na verdade isso nao depende do esmalte e sim da nossa alimentação ... Porém quando achamos que ela cresceu rapído pode ser apenas uma impressão nossa de pensar que tal esmalte irá fortalecer/crescer nossas unhas.

2-O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho? Mito ou verdade?

Mito: Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

3- Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras? Mito ou verdade?

Mito: Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso destes esmaltes.

4- É verdade que nao se pode tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha? Mito ou verdade?

Verdade: A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.

5- É possível contrair hepatite fazendo as unhas? Mito ou verdade?

Verdade: Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.


Bom, por hoje é só isso meninas, eai o que voces acharam do post? Já acreditaram em alguns mitos achando que era verdade, e as verdades achando que era mito? Me contem *-*

Beijos



 






3 comentários:

  1. Oi Jessica.
    Ótimo post. Ainda tem muitas pessoas que pensam que só o esmaltes escuro deixa as unhas mais escurecidas.
    Beijos♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. blogs de vdd precisam de post assim mesmo
    gostei do blog já estou seguindo, visite o meu ;D
    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei os mitos e verdades!
    já ouvi muito minha tia dizer que esmalte vermelho fortalece as unhas rs!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir